18 março 2016

4 dicas para decorar sala pequena

Hoje em dia as casas e apartamentos estão cada dia menores (a não ser que você construa, ai da pra fazer do tamanho que você quiser). E não acho isso ruim pra ser sincera, cômodos muito grandes acabam sendo mais espaço para limpar.

Pensando nisso e porque a sala da minha casa também vai ser pequena, andei pesquisando formas de decorar o ambiente, deixando charmoso e ao mesmo tempo funcional.

A primeira dica é a básica, "Menos é mais"!
Nada de entulhar a sala com mil coisas desnecessária, isso vai deixar o espaço reduzido e com aquela aparência de muvuca (bagunça).






A compra do sofá correto para sua sala também vai fazer toda a diferença.
O ideal é somente comprar com as medidas da sala nas mãos. Um sofá muito pequeno pode tirar um espaço valioso do seu cômodo e um muito grande vai ficar desproporcional, além de atrapalhar a circulação entre os ambientes. Outra dica é evitar aqueles sofás de 3 e outro de 2 lugares, sofás desse tipo são melhores para salas grandes.




Se você quiser colocar a mesa de centro, opte por uma mesinha pequena, que não ocupe tanto espaço.
E para ajudar na amplitude da sala, vale mesinhas espelhadas ou de acrílico que não pesam tanto.






Escolha moveis claros, eles dão a impressão de que o espaço é maior, dão amplitude e geram claridade, os moveis escuros pesam e fecham o ambiente.
Mantendo a base clara, você pode brincar com as cores em objetos de decoração.





Esperam que tenham gostado das dicas, tenho pesquisado muito sobre decoração e logo logo trago mais dicas.

2 comentários:

  1. É verdade hoje em dia as casas ou ap estão cada vez mais pequenos, amei as inspirações dá para tirar muitas ideias delas!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas, estou de mudança e essas inspirações ajudam muito. Camila eu adoreeei o seu blog, minha primeira vez aqui, li alguns post e me surpreendi, muito sucesso. Continue assim que você vai longe, já estou seguindo o blog :)

    http://elaeazulcomrosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | LOJA DE TEMPLATES DESIGNINGDREAMS.