20 julho 2015

Meus cuidados com a pele

Quando o assunto é cuidados com a pele, sou meio preguiçosa e esquecida.
Mas ao longo do tempo aprendi, que pra uma maquiagem bem acabada, não basta uma base cara, mas sim o que vem antes dela, os cuidados diários.

Então fui criando uma rotina de cuidados com a pele.
Minha rotina é bem simples, mas tem tudo que minha pele precisa.

Todos os dias
Começo o dia lavando o rosto com um sabonete líquido, pra pele oleosa.
O que tenho usado é o sabonete em gel controle de brilho da Nivea - resenha aqui -


Depois de lavar é a hora de aplicar o tônico ou adstringente.
O tônico é mais leve, ideal para peles normais ou secas, já o adstringente é usado para peles oleosas.
No inverno costumo usar mais o tônico, porque a minha oleosidade diminui muito, nos dias bem quentes ou quando vou passar muito tempo de maquiagem, uso o adstrigente. Ele ajuda a controlar a oleosidade por mais tempo.


E por ultimo hidrato a minha pele. O meu hidratante é em gel, porque minha pele é oleosa/mista.
Aplico no rosto todo, descendo pro pescoço.



É isso todos os dias, de manha e a noite.

Uma vez por semana faço uma esfoliação na pele e nos lábios.
Meu metodo favorito é a esfoliação com açucar e água/mel. A pele fica muito macia.
Mas as vezes também uso a escovinha da Sigma Cleansing e Polishing tool.



Confesso que peco um pouco no uso do protetor solar, mas meu hidratante tem proteção solar e minha base e BB cream também.
Mas o ideal é usar junto o protetor solar.

Quando uso maquiagem o processo é praticamente o mesmo. A única coisa que muda, é que entra a etapa de demaquilar.


Se eu estiver de máscara a prova d'água (quase sempre), tiro com um demaquilante bifásico, e depois lavo os olhos com shampoo Johnson (neutro), isso é recomendação do oftalmo.
E o rosto lavo com o sabonete líquido, e depois os outros passos diários.
Quando a maquiagem do rosto tá muito pesada, eu uso um lencinho demaquilante antes.

Minha rotina é muito simples, mas foi a que eu mais me adaptei. Em cinco minutos faço tudo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | LOJA DE TEMPLATES DESIGNINGDREAMS.