Quando nos tornamos mães, além de receber um bebezinho que temos que aprender a cuidar, recebemos também um bombardeio de informações. E elas vem de todo lado, internet, livros, médicos, família, amigos, palpiteiros e por ai vai.
Para mãe de primeira viagem, nem sempre é fácil ouvir e absorver somente o necessário, até mesmo porque não sabemos o que realmente é necessário, isso só aprendemos com o tempo.
Hoje o post é pra contar o porque não da Mel para o bebê!
Muita gente, principalmente os mais velhos, podem ser contra não dá Mel para o bebê, mas o Mel pode conter uma bácteria chamada Clostridium botulinum, que pode causar uma doença chamada botulismo.
O botulismo é uma forma de intoxicação alimentar rara mas potencialmente fatal, causada por uma toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum, presente no solo e em alimentos contaminados e mal conservados.Não importa se o Mel for comprado no mercado ou se você ganhou de um amigo que produz o Mel com todo cuidado, o perigo é existente em qualquer caso.
A doença botulismo infantil pode se manifestar nos bebês de até 1 ano, pois o sistema imunológico não está maduro.
Os sintomas do botulismo surgem entre 8 e 36 horas depois da ingestão do alimento contaminado. Entre os sintomas estão prisão de ventre, falta de apetite e falta de energia.
Vale lembrar que mesmo a doença sendo rara, não que dizer que não vá acontecer. Todo cuidado com o bebê é pouco.
0 comentários:
Postar um comentário