24 março 2015

Diferença entre NC e NW na MAC


Comprar produtos de pele na MAC é sempre uma dificuldade pra mim. Sempre fico na dúvida sobre os tons. Mas estive pesquisando uma forma de facilitar e dessa vez consegui acertar o tom do meu corretivo.

NC- “Neutral Cool” – São indicadas para peles com subtons amarelados. A maioria das Brasileiras tem subtom amarelado.

NW- “Neutral Warm” – Indicada para peles de subtons rosados, a maioria da europeias têm pele com subtom rosado.

Mas isso não se mantem para as olheiras e é ai que eu estava errando. Tenho as olheiras arroxeadas, e usava o corretivo NC, quanto na verdade preciso do NW pra neutralizar. O NC deixa minhas olheiras acizentadas.

Então uso NC 40 no rosto e NW 20 nas olheiras.

O ideal é mesmo ir em uma loja e pedir ajuda de um vendedor, eles são treinados para te ajudar.
E nunca teste os produtos na mão, pulso, pescoço.... Base e corretivo tem que ser testados no rosto.
Outra dica legal é aplicar o produto na pele e ir da uma volta, pra ver como o produto fica na pele em diversas luzes. As vezes a luz da loja pode não deixar tão fiel como realmente o produto ficou na pele.

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT(c) | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO DESIGNINGDREAMS | LOJA DE TEMPLATES DESIGNINGDREAMS.